quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vândalos

Os Vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V e criou um estado no norte da África, centralizado na cidade de Cartago. Os vândalos saquearam Roma no ano de 455, destruindo muitas obras primas de arte que se perderam para sempre.Os vândalos foram identificados com a cultura Przeworsk no século III. Controvérsias envolvem as potenciais conexões entre os vândalos e outra possivelmente tribo germânica, os Lugii (lygier, lugier ou lígios). Alguns acadêmicos acreditam que ou Lugii era um antigo nome dos vândalos ou os vândalos eram parte da confederação lígia.





   
Norte da Europa e Báltico no século III
██ cultura báltica (Aesti?)


Vandalismo

O ataque dos neo-vândalos

Onde houver guerra, onde houver destruição, onde houver artigos serem varridos, lá estarão os vândalos. Vândalos são como hienas, atacam sempre em bandos. Era difícil combater vândalos antigos, e atualmente, mais difícil ainda combater os neo-vândalos. Eles entram em êxtase e começam a destruir tudo o que veem pela frente, como bons bárbaros. Quando o líder do bando é preso, um novo líder é escolhido para comandar a bagunça.
O ataque dos neo-vândalos
Onde houver guerra, onde houver destruição, onde houver artigos serem varridos, lá estarão os vândalos. Vândalos são como hienas,  atacam sempre em bandos. Era difícil combater vândalos antigos, e atualmente, mais difícil ainda combater os neo-vândalos. Eles entram em êxtase e começam a destruir tudo o que veem pela frente, como bons bárbaros. Quando o líder do bando é preso, um novo líder é escolhido para comandar a bagunça.


O vandalismo (Wandhalismus na linguagem gótica) é uma seita de adoração aos vândalos. Todas as escrituras anarquistas são adoradas pelos vandólatras. Toda a cultura vândala é estudada, e os membros da seita agem como verdadeiros vândalos. Hoje em dia, os arruaceiros também recebem o apelido vandálico, apesar de não serem membros da Ordem Vandalística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário